10 de abril de 2024

PRÊMIO SEBRAE PREFEITURA EMPREENDEDORA – PREFEITURA DE GUARANTÃ DO NORTE

Com o intuito de reconhecer e valorizar iniciativas inovadoras lideradas por gestores públicos municipais, o Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso) concedeu 23 prêmios a gestores públicos municipais de Mato Grosso, durante a 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE).

Ao todo, 28 prefeituras se inscreveram, apresentando um total de 53 projetos, o que demonstra o compromisso de todos em promover o desenvolvimento econômico e social em Mato Grosso.

A cerimônia, ocorrida na noite de terça-feira (09.04), no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, contou com a presença de diversas autoridades, como secretários estaduais e municipais, deputados, prefeitos, representantes da sociedade civil e a diretoria do Sebrae/MT.

Os municípios vencedores em 1º lugar foram: Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Conquista D’Oeste, Nova Mutum, Nobres, Água Boa, Tangará da Serra, Alta Floresta e Campo Novo do Parecis.

A premiação contemplou nove categorias, com um total de 17 premiados, havendo categorias com vencedores em primeiro, segundo e terceiro lugares. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam um certificado, enquanto os primeiros colocados também foram agraciados com um troféu.

Os primeiros colocados de cada categoria estão automaticamente classificados para a etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, que ocorrerá em Brasília no mês de junho.

Erico Stevan Gonçalves, prefeito de Guarantã do Norte, recebeu dois prêmios, conquistando o 1º lugar na categoria Empreendedorismo na Escola e o 2º lugar na categoria Inclusão Produtiva.

A etapa nacional da premiação terá início em 21 de abril, quando os primeiros colocados de cada categoria dos estados serão avaliados pela comissão nacional. A cerimônia final está agendada para 11 de junho, em Brasília (DF). Desde a primeira edição, em 2001, mais de onze mil iniciativas foram inscritas no prêmio, vindas de todos os estados brasileiros.

Mais de mil práticas foram premiadas em âmbito estadual e nacional, destacando a evolução das burocracias municipais no que diz respeito à agenda do empreendedorismo e ao relacionamento entre a gestão municipal e os pequenos negócios. Neste ano, foram registrados mais de 2,5 mil projetos inscritos em todo o país, superando a última edição. O prêmio, realizado a cada dois anos, teve, em 2021, cerca de 1,6 mil inscrições de 1.327 prefeituras de todos os estados do país.

Recentes